Só Exatas | Cursos

COMPARTILHE

VACINA: Um dos temas abordados no 2º dia de Enem Digital

07/02/2021
VACINA: Um dos temas abordados no 2º dia de Enem Digital

Mesmo sem indicar relação com a pandemia da Covid-19, um dos destaques do caderno de Ciências da Natureza do Enem Digital foi uma questão sobre o processo de desenvolvimento de uma vacina. Neste domingo (7), os candidatos responderam 90 quesitos no segundo dia da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio.

 

O gerente de Inteligência Educacional e Avaliações do Poliedro, Fernando da Espiritu Santo, indica que, apesar de não especificar a relação com os imunizantes contra o novo coronavírus, a questão pode beneficiar os candidatos informados sobre a doença. "Foi um assunto recorrente na mídia nos últimos meses. Portanto, os alunos mais antenados nos noticiários certamente encontraram facilidade para responder essa questão", comentou.

 

Ele ressalta que não ficou definido se a questão tratava sobre a pandemia, e sim sobre as tecnologias envolvidas na produção de doses. "Mesmo sem citar abertamente a pandemia do Covid-19, uma questão da prova cobrou conhecimento sobre vacinas e suas tecnologias de produção", complementou.

 

Os estudantes enfrentaram neste domingo questões de Ciências da Natureza e Matemática. No dia 31 de janeiro, foram cobrados quesitos de Ciências Humanas, Linguagens e redação.

 

Confira o quesito da prova amarela:

 

 

 

 

 

Fonte: Leia Já